Hanna Makeup Artist

Hanna Makeup Artist
Maquiagem é poder tudo!

domingo, 6 de junho de 2010

Formato de Rosto

No último post sobre a linha mineral da AVON testei a base cor Marrom e comentei que servia maravilhosamente bem para fazer contorno facial, mas afinal porque precisamos disso?

Segundo o livro Makeup Makeovers do maquiador Robert James, técnicas de visagismo ajudam-nos a criar um rosto mais harmonioso.


O primeiro passo é identificar o seu tipo, na frente do espelho, com uma luz natural (de preferência) prenda o cabelo e observe a proporções, como é sua testa, maxilar, região das têmporas, queixo.

Selecionei algumas imagens para ajudar na comparação por semelhança, aí vai:

Rosto Quadrado: Katie Holmes
O maxilar é bem marcado, formando uma linha reta paralela a testa.

Rosto Triangular: Scarlett Johannson

O rosto afina em direção ao queixo desde as têmporas, num triângulo invertido.

Rosto Redondo:  Kirsten Dunst
Formato circular, bochechas salientes.

Rosto Oval: Beyonce
Testa e maxilar afinam na mesma proporção, mas região da têmporas é estreita, bochechas não proeminentes.


Qual é o seu formato?

Ainda segundo o livro, o rosto de referência é o formato OVAL...e quem não nasceu assim faz o que?

Resposta: Contorno Facial - assunto da nossa próxima postagem!

19 comentários:

  1. Queria eu ter nascido com o rosto oval, com essa pele da Beyonce, mas ao invés disso nasci com carinha de Trakinas...kkkkko que fazer né...kkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Hanninha, ao mesmo tempo que acho que meu rosto é redondo, acho que meu queixo afina bem... enfim, não consegui decidfrar isso sozinha, rs.. Help!!!! rs!

    ResponderExcluir
  3. É sim Thá, seu rosto é oval, sortuda!

    ResponderExcluir
  4. Ah, acabei postando somente os formatos básicos pois os formatos Retangular e Longo são derivações dos formatos Quadrado e Oval, respectivamente.
    É como se fosse uma esticadinha na vertical!

    Vou incluir no post de amanhã, obrigada Marcela!!

    ResponderExcluir
  5. Carol - seu rosto é redondo, seu queixo é um charme!

    ResponderExcluir
  6. Ah, o meu é quadrado, mais pra retangular...
    Sortuda vc e a Thá que tem o rostinho oval, né, Hanna??

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Help-mee!! Eu acho que meu rosto é triangular, é isso ??

    ResponderExcluir
  9. Hanna, o meu rosto é oval? Não sei direito..

    ResponderExcluir
  10. Humm o meu é redondinho! Adoro buchechinhas! hahahaha

    ResponderExcluir
  11. E o meu???? Meu rosto é o que??? kkkkkkk
    Ju, tb acho q o meu é triangular rs

    ResponderExcluir
  12. Juuu, seu rosto é praticamente oval, só precisa de um "teco" de contorno na lateral da testa....

    daqui 1 hora eu posto certinho e vc vai entender...

    ResponderExcluir
  13. Lari, não acho seu rosto redondo não...ele é quadrado... e agora com esse queixinho delicado, harmonizou mais com você.

    ResponderExcluir
  14. Kati acertou, o seu é triangular!!!

    ResponderExcluir
  15. Ahh... e o meu é o que??? acho que é redondo...

    ResponderExcluir
  16. Vixi Dani, não lembro...tenho que ver uma foto sua...cria um perfil aqui e poe fotinho!

    ResponderExcluir
  17. Nossa, nao tenho a menor ideia de que tipo de rosto é o meu!!! heeelp!!! hahahaha
    beijos

    ResponderExcluir

Comente mais! Comente Sempre!